quarta-feira, 7 de abril de 2010

Harmonizando e bebendo: assim é que se faz!

É claro que não passamos 8 horas fazendo a cerveja de trigo a seco. Então, vamos lá ao que bebemos:

Primeiro, começamos com a nossa primeira leva de trigo, que agora, após 6 meses de produzida, começa a fica razoável... ahahah o tempo opera maravilhas numa cerveja artesanal. Já numa cerveja padrão Ambev, a cada segundo que passa ela piora.

Mas foi só para acordar mesmo, pois depois tivemos o grande momento. Após 11 dias de carbonatação, só, abrimos nossa primeira Brown Porter. E estava uma delícia, mesmo ainda bem jovem. Ela vai para o campeonato, com certeza, e vamos ver se ela faz bonito. Ficou bem leve, com um gosto de torrado no final, notas bem leves chocolate. Ficou bem pouco lupulada no sabor, mas amarguinha. Está aprovada, em breve vamos fazer outra dessa. Na foto (ver post anterior) ela parece bem escura, mas olhando contra a luz, vê-se o tom avermelhado. Acho que o Caramunich que foi colocado no lugar do Carafa III (como na receita que pegamos original) deu esse tom, e era o que queríamos.

Para fazer a comparação com a nossa, abrimos uma argentina Antares Porter. Os hermanos estão muito bem, porque a cerveja é excelente. Ela estava mais forte que a nossa, mais pesada um pouco, e com mais gosto de torrado. Optamos por fazer uma Porter com menos malte Carafa e deu para sentir essa diferença nessa comparação. Mas é fácil também enxergar a semelhança entre as duas, facilmente reconhecíveis como do mesmo estilo.

Aí, foi a hora do almoço. Fizemos um pernil assado no forno, com cebolas e batatas. E harmonizado com a deliciosa Eisenbahn Rauchbier. Combinação ótima, o almoço foi um sucesso, tanto que eu e Eduardo acabamos com tudo, e olha que eram 900g de carne.

Para finalizar, a nossa Pale Ale da última leva, que está melhor a cada dia. Bem lupulada, cor alaranjada, só alegria. Ela que nos motivou a fazer nossa próxima leva, uma IPA. Mas isso ainda é uma história que precisa acontecer para ser contada...

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...