segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mini-concurso ACervA Carioca

Dia 30 de abril foi a data escolhida para mais um Mini-Concurso da Associação dos Cervejeiros Artesanais do Rio de Janeiro. E evento aconteceu na casa do John, e contou, como sempre com ótima comida e bebida. O concurso elegeu a cerveja que representará a ACervA no Concurso Nacional, e será produzida em leva coletiva. Os jurados foram divididos em três mesas, e os estilos foram os mais diversos possíveis. Para a grande final, foram escolhidas as 2 melhores de cada mesa. Foram duas IPAs, uma oatmeal stout, uma imperial stout, uma dry stout e uma Witbier.

Mas antes da avaliação do vencedor, foi a hora de um delicioso intervalo para comida. Salada de batata, chucrute e muitas salsichas e kasslers vindos do Alemão de Mendes. O defumado do Kassler era incrível, fazendo inveja até na Aecht Schlenkerla.

Todos alimentados, foi hora de voltar para o julgamento. Todas as finalistas estavam ali por mérito, esbanjando qualidade. No final, a decisão ficou entre duas excelentes cervejas. A Oatmeal Stout do Rafael Oliveira e a IPA do Marcio Motta. Confiram no vídeo o momento da decisão:



Com uma IPA muito saborosa, amarga na medida certa, o Marcio levou para casa ainda uma Wäls Brut e a honra de ter uma cerveja sua representando a ACervA no Concurso Nacional.

Resultado final:

Primeiro lugar: India Pale Ale (Marcio Motta)

Segundo lugar: Oatmeal Stout (Rafael Oliveira)

Terceiro lugar: India Pale Ale (Mauro Nogueira)


Em breve teremos mais concursos, mais encontros, sempre promovendo a cerveja artesanal. A ACervA Carioca, mais uma vez, vai estar muito bem representada com esta ótima cerveja. Parabéns, Marcio! E parabéns também à Luciane Tavares, que se empenhou muito para que fosse mais um grande evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...